Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Crédito Consignado e sua importância na Economia

O Crédito Consignado, é aquele crédito que as parcelas são descontadas em folha de pagamento, ou diretamente no benefício dos aposentados e pensionistas do INSS

Hoje em dia quase todos os bancos tem essa modalidade entre os tipos de créditos para oferecer. Entretanto, nem todos fazem questão de divulgar este tipo de crédito, uma vez que suas taxas são as menores praticadas, por conta do baixo risco da operação.

Além de proporcionar baixas taxas ao consumidor, o Crédito Consignado movimenta a economia do País de uma outra forma; Com a prestação de serviços Diretos e Indiretos.

Hoje a maioria dos Bancos que operam em foco nesta modalidade, entre eles, Banco BMG, Cruzeiro do Sul e Daycoval. Estes bancos não possuem agências de atendimento, por este motivo são obrigados a contratar os serviços dos Correspondentes Bancários.

Os Correspondentes Bancários, são empresas que prestam quase todo o tipo de serviço aos Bancos. Entre eles, análise de crédito, análise de documentação, preenchimento de propostas de empréstimos, entre outras funções.
Estima-se que existam mais de 1000 empresas deste ramo atuando no Brasil inteiro, isso é uma injeção turbinada na economia do país. Pensando que estas empresas vendem o crédito dos bancos para quais trabalham, mais pessoas conseguem empréstimos, mais pessoas tem o poder da compra, e isso em efeito cascata vai gerando emprego e renda.
Fora isso, os correspondentes bancários ainda conseguem oferecer uma nova modalidade de emprego informal: O Corretor de Crédito Consignado.

Este profissional, é como um corretor de seguros ou saúde. A única diferença, é que ele vende dinheiro!
Isso mesmo, hoje você comprar dinheiro com atendimento a domicilio.

Obviamente como em todas as áreas, existem os péssimos profissionais, que se aproveitam da situação para efetuarem fraudes com seus clientes. Mas isto conversaremos no próximo capítulo, onde irei orientar como se prevenir das fraudes.

A questão é que o Crédito Consignado, deveria ser mais explorado pelos Bancos. Pois com taxas baixas, a inadimplência diminui, o lucro aumenta e o Brasil agradece!

Deixo meus parabéns aos Profissionais da área de Crédito Consignado. Vocês podem não perceber, mas com certeza fizeram a diferença na economia deste País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário