Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Como se prevenir de Fraudes no Crédito Consignado

Hoje o Crédito Consignado, é uma das modalidades financeiras mais procuradas por aposentados e pensionistas, visando sempre uma taxa de juros menor e atendimento personalizado.

Porém, existem muitas pessoas que se aproveitam desta situação e mancham a imagem do Corretor de Crédito.

Pessoas que falsificam documentos e assinaturas, utilizando essas informações para as mais variadas formas do crime.

Para se prevenir deste tipo de profissional, seguem algumas dicas importantes para que seu crédito seja contratado de forma segura:

1- Teste os conhecimentos do corretor sobre a operação: Taxas de juros, prazo, valor final do contrato. (Caso o corretor comece a demonstrar insegurança na operação, é indício de que não é um profissional adequado)

2- Peça para ele o telefone do Correspondente Bancário, para qual ele entrega as propostas de empréstimos, juntamente com o Nome desta empresa. (Caso o corretor se negue a fornecer a informação, alegando que somente ele pode dar as informações, também é um indício de fraude)

3- Peça sempre uma cópia do contrato no momento da contratação do empréstimo. Isso diminuirá o risco de fraude, e caso ocorra, será mais fácil o ressarcimento por parte dos Bancos.

4- Peça sempre para o crédito ser depositado em uma conta corrente, de sua titularidade. A maioria das fraudes no crédito consignado, acontece nos casos onde o aposentado ou pensionista, não possui conta em banco e solicita o crédito em forma de Ordem de Pagamento, que será sacada na boca do caixa por qualquer pessoa com um documento válido.

5- Procure referências do corretor de crédito, sempre contratando aquele que já é conhecido por algum amigo ou parente. Do contrário, ligue para o banco e peça que este indique um correspondente bancário autorizado.

Essas são só algumas dicas para evitar dores de cabeça, ao tentar realizar um sonho!

Mas vale lembrar, que o Corretor de Empréstimo é um profissional que merece respeito. Como em toda profissão, existem também os bons e péssimos profissionais. Os bons profissionais desta área, orientam sempre os seus clientes para o melhor banco e taxa, por este motivo fazem suas carteiras e conseguem manter a sua credibilidade!

Daniel Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário