Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Banco Itaú - Juros Abusivos em cima de clientes

Boa tarde, caros amigos.


Hoje uma de minhas amigas (leitoras deste blog), me mandou um e-mail solicitando ajuda contra a cobrança abusiva de juros do Banco Itaú.


A história e a seguinte: Ela tem uma dívida com o Itaú, por conta de ter usado o limite que tinha disponível. Prática conhecida de todos nós Brasileiros. Como na maioria dos casos de quem perde o nome, esta leitora também perdeu o seu emprego e consequentemente não conseguiu pagar sua dívida junto ao Itaú.


Hoje a leitora é dona de uma empresa, ganha mais de 10 mil reais por mês e foi tentar um acordo com o Banco para quitar a vista. Pasmem caros leitores, o Banco cobrou mais de 400% de juros em cima da dívida atrasada.


Um limite que ela tinha usado de R$ 1.000,00, para limpar o nome teve que pagar nada mais, nada menos que a pequena Bagatela de R$ 5.000,00. UM VERDADEIRO ABUSO!!!!!


Ela por sua vez, resolveu parcelar a dívida, para que consiga tempo de entrar na justiça contra o Banco, e tentar reaver os juros cobrados. Uma vez que este juros está acima de qualquer regra.


Fui mais ao fundo desta história, descobri que essa dívida já tinha sido parcelada uma vez. A leitora sempre pagou em dia, com uma pontualidade inglesa. Porém, quando estava para vender a ante-penúltima parcela, o banco não mandou o boleto. A leitora foi até a agência, ligou diversas vezes para o atendimento do banco, fizestes várias tentativas e o banco sempre informando que iria encaminhar o boleto. No final das contas, não mandou o boleto e ainda cancelou o contrato de parcelamento, alegando quebra de contrato. Com isso, eles dizem que ela perdeu tudo que pagou, pois quem quebrou o acordo foi ela! Isso só pode ser brincadeira!!!


Entrei em contato nesta data com o Banco, por telefone se recusaram a conversar sobre o assunto. Encaminhei um e-mail, tenho que aguardar. 


Caros leitores, este é o VALOR que o Banco Itaú dá para todos! Uma verdadeira falta de respeito com seus clientes. Este clientes que pagam altas taxas para manter a conta, taxas disso, taxa daquilo... E quando o cliente realmente precisa do Banco, o Banco se volta contra o cliente? 


Vamos tomar nota disso, deixo aqui meu protesto com este tipo de atitude! Banco Itaú....Ta de brincadeira????


Daniel Rodrigues

3 comentários:

  1. INFELIZMENTE, MINHA EMPRESA ATUALMENTE TRABALHA COM ESSA BANDEIRA ITAU. ERA UNIBANCO. EU JA HAVIA TRABALHADO COM ESSE BANCO E ODIAVA, COMO SOU COLABORADORA NÃO TENHO OPÇÃO. MAS O ATENDIMENTO, AS FACILIDADES SÃO PÉSSIMAS. NÃO TEMOS RESPALDO, SE FOSSE SÓ ISSO AGENTE TIRAVA DE LETRA, MAS OS JUROS ABSURDOS, AS TAXAS PRA RESPIRAR, POR EXISTIR.... AGENTE NÃO TEM DIREITO NEM DE CONSULTAR NOSSO SALDO. FORA OS CAIXAS 24 HS Q SÃO DO TEMPO DO GARANÁ COM ROLHA... AFFF

    ResponderExcluir
  2. este itau e mesmo uma vergonha. tinha divida de cheque especial 600,00 em 2006.quando veio problemas financeiros.e nao concegui quitar a divida. fui para spc e serasa. em 2009 renegociei em 12 parcelas de 99,00. mas quando faltava 3 para quitar nao mandaram o boleto. liguei varias vezes e nada.em seguida me informaram pelo 0800 que eu teria quebrado o acordo. e aquela promocao nao valia mais. e ate hoje estou com o nome sujo e se eu quizer pagar ja esta em 3.615,93 a vista.e crecende todos os dias.isso se chama ROUBO!!!!

    ResponderExcluir
  3. O mesmo aconteceu comigo de 500 reais pulou para 3 mil reais. Meu conselho ? Nao pague deixe fluir 4 anos depois divida nao pode ser cobrada!

    ResponderExcluir